segunda-feira, 10 de junho de 2013

O último show - 1998

Em 8 de março de 1998, o Rio de Janeiro amanheceu cinzento, parecia anunciar que uma estrela se apagaria. Depois de uma semana de ensaio com a banda, Tim Maia chegou ás cinco horas da tarde, para o show que começaria ás 20hs no Teatro Municipal de Niterói.

Com o teatro lotado, o show tem inicio as 20h30, a Vitória Régia começa a introdução de "W Brasil" e chama o sindico por diversas vezes, sobre os aplausos do publico. Tim só entrou depois de cinco minuto, andando com dificuldade e pálido.

Quando a banca começa a tocar "Não quero dinheiro", a grande voz do Brasil não conseguiu acompanhar e sai do palco. O publicou vaiou. Claudio Mazza foi ao microfone e avisou que Tim voltaria em 15 minutos.

Depois de alguns minutos Mazza volta ao microfone nervoso e pergunta se tem algum médico na platéia. Um doutor e uma doutora, correram para o camarim. Tim havia sofrido uma crise de hipertensão, uma embolia pulmonar e uma parada cardiorrespiratória. Socorrido em estado gravíssimo pela ambulância do Corpo de Bombeiros que o levou ao Hospital Antônio Pedro. Tim foi internado no CTI, sedado, entubado e respirando com ajuda de aparelhos permaneceu em coma induzido. Em seis dias o quadro piorou, com uma hemorragia digestiva, seguida de uma infecção pulmonar e outra renal, que se espalhou pelo organismos.

No domingo, 15 de março de 1998, ás 13h03, o coração do Sindico mais conhecido do Brasil parou de bater.

Fonte: Biografia - Nelson Motta

Youtube:
Tim Maia - Último Show - Niterói, 1998
http://www.youtube.com/watch?v=yjVqrg6PSmk

Post por Jorge Chaves

Sem comentários:

Enviar um comentário