sexta-feira, 14 de junho de 2013

Quando a presença é garantida, o espetáculo é nota 1000!

Para os jovens dos anos 80 e 90, um show de Tim Maia era uma atração imperdível. Mas, a certa altura, quando seu problema com bebidas e drogas começou a afetar sua saúde e estabilidade, sua presença começou a se tornar um risco aos espectadores.
“- Será que ele vai?”
“-Não vou gastar dinheiro com este ingresso a toa, ele nunca aparece”
Mas, quando Tim resolvia aparecer, a diversão era garantida.
Luz Maria (56), conta que, no show do Canecão, Tim Maia foi impecável.
“Foi espetacular! Eu amei, todos dançaram muito e ele não atrasou nenhum minuto. Ainda bem que eu fui, foi nota mil!”, relembra a dona de casa.
“-Teve uma hora que um rapaz subiu no palco e queria tocar com a banda Vitória Régia e Tim, com seu humor habitual, falou ‘Depois dizem que sou eu que fumo, cheiro e bebo’ e o cara não queria sair de lá de jeito nenhum (risos).”



Luz Maria deixa claro que um bom show de Tim Maia era uma noite inesquecível para os jovens da época, ainda mais se sua música preferida tocasse “Adoro Dia de Domingo, transmite a sensibilidade de Tim”.
Luz, que é fã de coração, acredita que o talentoso Sebastião foi um homem muito sensível, e que deve ter sofrido muito pela aparência. “Acho que isso levou ele a usar as drogas. Um amigo meu, que morava no andar abaixo dele, dizia que ele armava uma rede de vôlei de madrugada, e jogava com os amigos.”

Estas são as memórias de quem acompanhou a jornada de Tim Maia e que escuta suas canções até hoje.
Para quem, assim como eu, não teve a fantástica oportunidade de assistir a um show do grande nome da música brasileira, aí vai um agrado; a música preferida da fã Luz Maria, tocada no reveillon de 1997 para 1998. 


Post por Manuella Lacerda

Sem comentários:

Enviar um comentário