O apartamento era de dois quartos, um de Fábio e outro de Glauco. Restou para Tim o velho sofá da sala, chamado de dromedário, no qual ele passou a dormir.
O movimento intenso de mulheres continuava, com Glauco e Fábio aproveitando o sucesso e a juventude.
Já Tim Maia ficava sempre sozinho, vendo todas aquelas garotas entrando nos quartos com Fábio e Glauco. Ouvindo risos, gemidos e gritos, Tim ligava o gravador e cantava com tristeza e raiva, chegando até aos prantos.
Até que Fábio e Glauco viajaram com os músicos para shows em Salvador e Recife, deixando Tim Maia solitário em casa. Logo, ele abandonou o dromedário e passou a ficar na cama de Glauco. Na parede em frente à cama havia um pôster colorido de uma morena, contra o mar azul do Taiti. Tim, se sentindo muito só, pegou no violão e começou a cantar.
Quando Fábio voltou da viagem, Tim Maia ligou o gravador e disse que tinha feito uma música inspirado no pôster. A canção era "Azul da Cor do Mar".
"Mermão!", gritou Fábio, que, abraçando Tim, completou: "tu acabou de fazer a música da tua vida!".
"Azul da Cor do Mar" se transformaria em um dos grandes sucessos de Tim Maia.
A música "Azul da Cor do Mar":
O programa "Por Toda a Minha Vida" sobre Tim Maia, da Rede Globo, apresenta a história de "Azul da Cor do Mar". A história da música começa a partir de 0:18:10. Abaixo, o programa completo:
Fonte: Livro Vale Tudo. Tim Maia - Nelson Motta
Post por Daniel Trigueiros
Sem comentários:
Enviar um comentário