quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tim nas alturas

O cenário é Morro da Urca (RJ), em agosto de 1978, durante o evento Noites Cariocas produzido por Nelson Motta, amigo e admirador de Tim Maia. Já passa da meia noite, o morro está lotado e nada da estrela principal chegar. Todos da produção estão muito preocupados e o público já ameaçando quebrar tudo quando Nelson atende o telefone e é Tim Maia já na praça da Urca “doidão” dizendo que não ia subir no bondinho:

- "Não entro nesta porra de jeito nenhum. Só com anestesia geral".

O grande Tim Maia tinha medo de altura.

Por esta, nem mesmo Nelson Motta podia esperar de um homem que, em 1959, viajou sozinho para os Estados Unidos enganando a família e a si mesmo, dizendo que tinha pessoas lhe esperando e em 64 foi deportado de volta ao Brasil, preso por uso e posse de drogas.

Começa ali um impasse que demoraria horas, até que a solução é dada pelo próprio Tim:

- "Ô, eu tenho um ideia muito melhor, Nelsinho. Como sou teu amigo, eu vou fazer o show sim, mas pede pro pessoal descer que eu canto aqui na praça mesmo."

No entanto Nelson lhe diz que isto não teria como acontecer. Os ingressos já tinham sido todos vendidos, o público todo já estava lá em cima e que ele teria que subir. Para não deixar o amigo na mão Tim resolve subir, mas num jeito Maia de fazer as coisas. Deitado no chão do bondinho.


Charge por Heitor Olimpio




Post por Heitor Olimpio

Sem comentários:

Enviar um comentário