segunda-feira, 6 de maio de 2013

A presença de sua ausência

Ter ido a um show de Tim Maia foi uma uma experiência incrível e visceral para mim.

Sua presença era única, sua voz inconfundível, suas piadas de mau gosto, especiais . Realmente, indescritível. Agora, o que dizer de ter ido a um show de Tim Maia em que ele não apareceu? Muitas pessoas, eu diria a maioria das delas, que fossem a um show em que o artista não tivesse aparecido, teriam ficado revoltadas e exigido o seu dinheiro de volta. Mas no meu caso, ou melhor, no caso de Tim, isso era apenas parte do grande espetáculo que foi sua carreira.

Conhecido por sempre atrasar e, por vezes, nem comparecer aos seus shows, ter presenciado sua ausência só me aproximou e me fez admirar mais esse cara tão autêntico. Tim era f...!!

Com todos os (bons e maus) significados que essa palavra possa ter.

Tim faz parte da minha vida desde muito criança. Minha casa sempre foi um lugar musical e ele fazia parte da trilha sonora quase que diariamente. Suas músicas embalaram muitos churrascos, festinhas, aniversários, enfim, pintava alguma oportunidade e lá estava ele com aquela voz maravilhosa adentrando, ou melhor, invadindo nossa casa. Na minha adolescência as coisas não foram muito diferentes. Já estava contaminada por sua música, já as conhecia quase todas, elas eram parte fundamental das minhas baladas, principalmente na hora da música lenta...Já dei muitos beijos graças ao Síndico...

E ainda hoje, tanto tempo depois, mesmo meio a tantas novidades musicais, ele permanece ali, intocável e irretocável. Sua figura ainda é polêmica mesmo depois de sua morte e o cantor continua sendo referência para muito artista. Sempre será. No bom e no mau sentido. Tim é o cara, sua ausência consegue ser tão forte quanto sua presença.


Post por Tatiana Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário