Que Tim Maia era uma pessoa engraçada e imprevisível, nós já imaginávamos. Octávio Canto – engenheiro de som e produtor musical – já dividiu o palco com esta ilustre figura da musica brasileira e trabalhou com alguns dos seus músicos. Ele conta que após a passagem de som, Tim Maia sempre dava o "ok", porém, durante o show, fazia insistentes pedidos de graves, médios e agudos. E mesmo que se fizesse o que ele pedia, Tim continuava a insistir nessas reivindicações.
Além disso, o produtor musical nos contou uma história engraçada sobre o cantor. Mac Wiliam, amigo de Octávio e um grande baterista, certa vez foi indicado para tocar com o Síndico. Mac já tocou com grandes músicos como Fernanda Abreu, Flávio Venturini, Lulu Santos dentre outros, e foi feliz para o ensaio. Chegando lá, ele começou a montar a sua bateria. Ao colocar o pedal que toca o bumbo, resolveu testá-lo dando um simples toque, para verificar se a posição estava ergonomicamente confortável. Foi então que Tim falou: - "Esse rapaz não sabe tocar bateria! Troquem o baterista." Mac Wiliam sequer teve a chance de mostrar o seu trabalho, apenas experimentou a posição do pedal. Por fim, o baterista foi embora e nunca mais voltou.
Óctávio Canto afirma que admira o cantor como artista e que gostaria de não ter só divido o palco com Tim Maia, mas também de ter trabalhado diretamente com o músico, que merece ser lembrado e respeitado não apenas como artista, mas também como pessoa.
Entrevistado: Octávio Canto – Engenheiro de Som e Produtor Musical.
Post por Gabriela Albuquerque
Sem comentários:
Enviar um comentário