A frieza estampada na voz de Ed Motta evidencia a mágoa que ele sente do tio. Ele afirma que Tim sempre falou mal dele, desde a primeira entrevista. "Nunca falei mal do Tim Maia, podem procurar em arquivos de jornais, etc...", afirma o músico. Mas mesmo com tantos mal entendidos, Ed diz gostar da música do tio e diz que ele deixou uma boa recordação para Música Popular Brasileira.
De acordo com Ed Motta, eles pararam de se falar no começo dos anos 90. O cantor revela também que foi uma tristeza para a sua mãe, "Meu pai não falava com ele desde minha 1º entrevista. Eu sou um sujeito boa praça, tranquilo, me dou bem com todo mundo, mas se pisa no meu calo, eu disparo um canhão numa boa”, desabafa o músico.
Porém, essa rixa entre tio e sobrinho não acontece desde sempre. Quando Ed Motta era pequeno, seu tio lhe presenteou com uma bateria, pois achava o sobrinho genial. Mas, quando viu que a afinidade com a música estava ficando séria, a coisa mudou de figura, o que deixa evidente para os fãs de Tim que o que acontecia entre ele e o sobrinho era uma competição musical, totalmente sem fundamento, que atrapalhava não só o relacionamento e a paz de uma família, como a evolução musical de dois grandes músicos do Brasil.
Tim Maia e Ed Motta |
Post por Suzana Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário